quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sertão Otaku 2012

Sertão Otaku agita fãs de cultura nerd e orental no cariri!

O evento aconteceu no SESC  e reuniu milhares de pessoas.

O dublador Ulisses Bezerra que interpreta o personagem Shun de Andrômeda dos Cavaleiros dos Zodíacos, as bandas X-Metal, Soul Society Band e Uruboros, além do lançamento do mangá “Joazeiro”em homenagem ao centenário da cidade foram as atrações deste primeiro evento.


O Sertão Otaku, evento voltado para fãs da cultura oriental e nerd que aconteceu no dia 28 de maio no Sesc de Juazeiro do Norte, trouxe uma variedade de atrações para essa edição, entre elas, a participação do dublador do personagem Shun de Andrômeda dos Cavaleiros dos Zodíacos, Ulisses Bezerra, shows das bandas X-Metal, Soul Society Band e Uruboros, além de atividades como animekê, cardgames, sala de games, batalha campal, stands, culinária japonesa, palestras, oficinas e exibições de animes.

 Segundo a instituição promotora do evento, o grupo Katsu, passaram mais 1000 pessoas pelos dois dias de programação. “O evento tá mundo show cara” afirma um dos participantes, outras pessoas afirmaram que teve algumas falhas em alguns pontos, alguns participantes do grupo Katsu não davam informações precisas, mas nada que comprometessem o evento, pois em muitos pontos do local haviam banners para esclarecer todas as dúvidas do público.

Umas das atrações mais esperadas foram a palestra do interprete do personagem Shun, Ulisses Bezerra que foi uma simpatia com seu publico, ao entrar no palco saudou seus fãs e fez uma brincadeira para entreter o publico, ainda falou dos personagens que interpretou e da carreira como diretor deixando o final para as perguntas do publico.

Outra esperada atração foi o lançamento do mangá “Joazeiro” que narra a história em 56 paginas do padre e fundador de Juazeiro do Norte, o Padre Cícero. Os idealizadores da obra foram: Allan Jefferson - desenho, tons e cores, Israel de Oliveira – desenho e storyboard e arte final, Jefferson de Lima – arte final, Hiroyto Sobreira – roteiro, Tony Paixão – tratamento digital, Edson Gonçalves – vice-presidente, Luís Monteiro – coordenador de projetos, Leandro da Silva – tesoureiro e José Fábio Vieira – presidente.

Além das palestras, shows e estandartes, não faltou no Sertão Otaku os tradicionais cosplays. Estavam presentes aos montes criando um misto de fantasia no local, o desfile individual e em dupla amimaram as torcidas que eufóricas vibravam pelos seus amigos e personagens favoritos.  A batalha campal e principalmente a sala de jogos também proporcionou a alegria, o jogo mais disputado era o que sumulava passos de danças, o Just dance,este chamou muita atenção e revelou grandes talentos.

Em uma avaliação de público, o evento foi um sucesso, e o cariri espera ancioso pelo próximo Sertão Otaku!

Gabriel Salcêno

 

 Abaixo você confere as duas partes do Sertão Otaku em vídeos!!! 

 

1ª PARTE: ZUMBÍ WALK 

 

 2ª PARTE: O EVENTO!!!


 

Cobertura:

Zudomon

Kisame

Gabriel Salcêno

Camera:Allyson Ariel

 Apoio: Alberto Jr.

Edição de imagens: Zudomon

Direção: Aninha Yuki


10 comentários:

  1. Correções:
    1º_______________________________________________

    Realização: SESC - Juazeiro do norte

    2º_______________________________________________
    Publico: Dia 28 - 953 pessoas
    Dia 29 - 1348 pessoas
    Contagem feita de 9:00 as 17:00 hrs

    Total: 2.301 pessoas (com variação de erros para + ou -)

    Temos contadores Digital e analógicos para contagem e controle de pessoas. ^-~ hehehe

    ________________________________________________________________
    Falta de informações?!
    *Informações eram Dadas em Banners espalhadas em todo local do evento(como foi citado).
    *Era anunciado exaustivamente cada atividade em sistema de som no patio central.
    *Cada Organizador tinha um programação geral do evento e atividades.
    *UM BALCÃO DE INFORMAÇÃO ESTEVE FUNCIONANDO DURANTE 12 HORAS POR DIA NOS 2 DIAS DE EVENTO, COM 3 ORGANIZADORES PRONTIFICADOS PARA ESCLARECER QUAISQUER DUVIDA,CRITICAS OU PROBLEMAS.

    E AINDA TEVE falta de informações? rssr paciência...

    -----------------------------------------------------------
    Mangá "Joaseiro":

    IDEALIZAÇÃO

    GRUPO KATSU

    Presidente: Fabio Vieira
    vice-Presidente: Edson Gonçalves
    Diretor Financeiro: Leandro Brito
    Diretor relaçães externas :Luiz Puera
    Presidente Conselho fiscal: Wesley Santana
    Diretor de Evento: Cleiton Carlos

    Produção do Mangá: estar OK

    ---------------------------------------------------------

    Mais Dúvidas, entre em contato.

    Parabéns pela matéria!

    By Fábio Viera- Grupo Katsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-2000 são mais de 1000 concorda?? .-. não erramos nesse ponto.
      2-sobre a falta de informações,esses são depoimentos de pessoas que foram entrevistadas..

      Excluir
  2. 1- humm..... se tivesse dado 100.000 pessoas, vc colocaria 1.000 ? 8 não é 80 amiga!
    2- é interessante! deve ter entrevistado 00,000,000,0001 % do público para chegar a esse resultado. muito coerente.

    seja imparcial nas matérias.

    By Fábio Vieira

    ResponderExcluir
  3. Caro Fabio Viera compreendo seu posicionamento, mas por favor não seja leviano, eu que escrevi a materia sou novo aqui e não tenho nada a ver com a rivalidade entre os grupos na região, não preciso mentir para fazer minhas matérias, isso não é do meu feitio, um conselho: aceite também as criticas pois não vivemos apenas de elogio, poço aceitar as criticas dos erros dos numeros de participantes, normal, mas dai você afirmar que inventei algo para prejudicar seu evento é brincadeira heim, mas uma vez... não te conheço, não tenho nada contra você e não me interesso pela rivalidade dos grupos daqui...

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs.... leviano?! aceitar criticas!? Rivalidades?!

    seu quisesse afirmar que vc mentiu, eu afirmava com todas as letras: VOCÊ MENTIU!!!!!!! mais isso não posso afirma por que não vir(infelizmente), no entanto se vc não liga para as supostas rivalidades vcs deveriam se ligar com comentários de má fé, sem coerência nas afirmações.

    quanto ao seu conselho: aceito criticas sim, o que não aceito e crianças achar que sabe das coisas sem menos ter vivido direito, esse conselho vindo de alguém que não estar aceitando minhas opiniões e criticas, justificando supostas rivalidades como motivo, e eu estou sendo leviano???!@!!

    engraçado... a cobertura do cariri fan teve inúmeras criticas e aceitei todas e anotei, porque só aqui????????! ah... ja sei " sou leviano", foi mal esqueci!!

    ja vir muitos comentários BAKA em suas matérias mesmo assim deixaram passar, então por que se julgar tão imparcial por que deixou passar ????

    Enquanto os fatos não forem bem explicados e esclarecidos em suas matérias estarei aqui desmentindo ou afirmando qualquer post.

    É um direito meu, Liberdade de expressão!!!!!

    By Fabio Vieira

    ResponderExcluir
  5. Bom,todas as informações postadas foram pesquisadas antes..não postamos nada que não foi constatado no dia.Como o Gabriel disse acima,críticas são necessárias para melhorias!é um tipo de consultoria de graça!

    Quem vem escrever esse recado é Zudomon,sim,não sei qual o sentido usado por outros sobre "imparcialidade",mas eu e o Gabriel estudamos jornalismo e sabemos muito bem o que isso significa.

    Sobre números,sabemos que não tinhamos "maquinas" de contagem ou algo do tipo,o que fizemos foi contar com a ajuda das outras mídias que tambem fizeram cobertura do evento,e todas concordaram em usar esse numero, pois assim ficaria algo concreto.

    Não queremos briga nenhuma, pra mim o evento foi otimo,e não medi palavras pra elogiar bastante o evento no facebook.outros integrantes do grupo Katsu sabem o quanto o evento foi prazeroso para todos da Rádio Branime,especialmente para mim(mas esse é outro caso).

    esperamos que entendam, pois como todo jornalista, so fizemos nosso trabalho de pesquisa e obsevações.

    Ass.: Romário Zudomon - Vice-diretor

    ResponderExcluir
  6. Acho que você não leu direito... mas vamos lá quem esqueveu foi Gabriel Salcedo (no caso eu, certo) não tenho nem um semestre morando na cidade certo, logo eu não vou saber dos eventos passados, o que eu fiz foi apurar o evento que na sua totalidade foi bacana, mas não perfeito (cara nem o tal de sana é perfeito) não sou tão ligado no mundo otaku, meu negócio é fazer a materia, e segundo algumas pessoas teve certos momento que a informação faltou, será tão dificil adimitir isso... mas uma vez eu não te conheço, não quero seu mal. aliais quero que você tenha sucesso(sem falsidade no comentário), mas sempre vai encontrar caras chatos como eu (só estou fazendo meu trabalho), enfim eu sei que por trabalhar na radio que pelo que eu me informei tem integrantes do outro grupo faz você pensar que eu seja pelego, mas eu tenho liberdade total para fazer minhas matéris, caso eu não tenha mais eu deixo meu posto... abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bom... Falando como um dos responsáveis da Rádio Branime, "Comento aqui.."
    O Sertão Otaku FOi um ótimo evento... sem dúvidas,"um ótimo evento mesmo!"
    Mais sobre questão de público e outros problemas,que vocês citam que a rádio esta "ERRADA" Sinto Informa-los que a rádio Branime é uma Empresa séria, e não Podemos mentir ou divulgar coisas Enganosas, Fomos Informado pelo Próprio núcleo do sesc a quantidade de Público do evento... em relação a outros problemas, temos profissionais qualificados atuando em várias partes da rádio... Então so passamos o que realmente aconteceu...

    By : Kisame-Sama

    ResponderExcluir
  8. 1-"Fomos Informado pelo Próprio núcleo do sesc a quantidade de Público do evento... "
    2-"...Sobre números,sabemos que não tinhamos "maquinas" de contagem ou algo do tipo,o que fizemos foi contar com a ajuda das outras mídias que tambem fizeram cobertura do evento,e todas concordaram em usar esse numero, pois assim ficaria algo concreto."

    duas versões sendo a mesma equipe...... porque?????

    Negativo, isso sim é equivocado, lamento!


    Gabriel Salcedo:
    no entanto foi a melhor ate agora,(sem hipocrisia é verdade), gostei vi logo a diferença comparadas as outras, e nem um momento disse isso, temos muito o que melhorar, mais suas afirmações não estão entre elas.
    admito quando vejo alguém bom no que faz, por isso corrigi os erros, simples assim.

    Consultem melhor suas fontes e especifique-as para não divulgar informações equivocadas.

    abraços e espero que blá! blá! blá! blá! termine aqui ok.

    Gomen por qualquer transtorno.

    ^_~

    ResponderExcluir